Marcio Camilo / Da Sec. Imprensa – CMC
Dezenas de proposituras foram debatidas e aprovadas durante a sessão ordinária da Câmara de Cáceres, na manhã desta segunda-feira (17/03).
As medidas são indicações e requerimentos ao Poder Executivo que buscam melhorar os serviços públicos na cidade em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana e saúde.
Indicações:
Infraestrutura: Pedido de instalação de semáforo na avenida Talhamares, esquina com a rua da Membeca, com objetivo de controlar o fluxo de trânsito na região; serviços de manutenção de vias (pavimentação asfáltica, patrola e cascalhamento) e de iluminação pública em bairros como Jardim Paraíso, DNER Junco, Santa Rosa e Bairro Vila Nova.
Serviços urbanos: manutenção e limpeza em geral das praças dos bairros de Cáceres.
Saúde: ampliação no atendimento às pessoas com Transtornos de Saúde Mental em Cáceres; criação de um Hospital Municipal; capacitação em primeiros socorros a todos profissionais da Educação da rede pública municipal e privada;
Educação: construção de creche e pré-escola de Educação Infantil, bem como aquisição de ônibus escolar, com recursos do Governo Federal (projeto Novo PAC); ensino obrigatório da Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos professores da rede pública municipal de ensino; valorização e estruturação da carreira dos Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) de Cáceres.
Requerimentos:
Informações sobre os alvarás de funcionamento do Terminal Rodoviário de Cáceres; informações quanto a distribuição das correspondências nos bairros e distritos da cidade; detalhes sobre o atendimento nos postos de saúde do município, envolvendo pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA); e informações sobre critérios da lista de espera de pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Cáceres.
SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS
Durante a sessão ordinária desta segunda os vereadores e vereadoras deliberaram sobre a realização de três sessões extraordinárias para a próxima quarta-feira (19/03), a partir das 7h, no plenário da Câmara.
Em uma das sessões será apreciado o veto total do Executivo ao projeto que resultou na aprovação do RGA aos servidores municipais.
Já as outras duas extraordinárias vão deliberar sobre projeto de lei que estabelece o reajuste do auxílio alimentação aos servidores da Câmara; e a realização de uma sabatina com o vice-prefeito, Luiz Landim, para assumir a diretoria geral da Autarquia Águas do Pantanal.

